Navegação

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Homenagem aos 80 anos de Tony Bennett

        Em 2006, foi lançado um especial para TV em comemoração aos 80 anos do cantor norte-americano Tony Bennett, considerado por Frank Sinatra um dos maiores cantores do século XX. De fato, como apresentado no especial, Sinatra disse à Life Magazine em 1965: "But for my money Tony Bennett is the best singer in the business. [He] gets across what the composer had in mind, and probably a little more” (trad. livre: "Mas, por meu dinheiro, Tony Bennett é o melhor cantor do negócio. Ele consegue transmitir/expressar o que o compositor tinha em mente e provavelmente um pouco mais").

        No entanto, Tony Bennett não é apenas um dos cantores mais queridos do século XX. Dentre os inúmeros prêmios recebidos durante sua carreira musical, Tony foi escolhido pelas Nações Unidas para receber o prêmio de Cidadão do Mundo.
        O especial, chamado Tony Bennett: An American Classic, idealizado e dirigido por Rob Marshall (diretor do famoso musical Chicago), conta com apresentações do cantor acompanhado de convidados especiais conhecidos no cenário musical, como Elton John, Michael Bublé, John Legend, k.d. lang, Diana Krall, Stevie Wonder, Barbra Streisand e Chris Botti.


        Recheado de números musicais e muita dança, o especial também apresenta uma breve biografia de Tony Bennett, narrada por Robert DeNiro, Bruce Willis, Billy Crystal e Catherine Zeta-Jones.

Imagem do site: http://www.posters.ws/11599/
          Tive a grande oportunidade de ir a um show desse cantor admirável ano passado, quando Tony Bennett realizou uma turnê pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Foi um momento emocionante. Sua voz é ainda mais acolhedora e suave ao vivo. Tive ainda a sorte de, ao final do show, ouvi-lo cantar Smile, de Charles Chaplin, uma de minhas músicas favoritas. Experiência única. Tony Bennett canta com a alma. Recomendo o DVD do especial.




Trecho do especial: Tony Bennett e Stevie Wonder cantam For Once in my life.

0 comentários:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License