Navegação

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mostra de cinema de John Ford em Brasília

          O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está promovendo em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro uma mostra de filmes do aclamado diretor norte-americano John  Ford. Responsável por consolidar o gênero faroeste no cinema, John Ford é considerado um dos maiores diretores de todos os tempos.
          Em Brasília, o evento iniciou-se em 28 de setembro e terminará em 17 de outubro. A mostra apresenta 36 filmes do cineasta, incluindo grandes obras como Rastros de Ódio, As Vinhas da Ira e Como Era Verde o Meu Vale. O evento também inclui a realização de cursos especiais para aqueles que desejarem se aprofundar nas obras do diretor.
          Curiosidade: Com três canhotos de sessões diferentes pode-se adquirir um livro-catálogo produzido especialmente para a mostra, contendo artigos e capítulos inéditos no Brasil sobre o diretor e sua obra.

Mais sobre a Mostra
. Veja mais informações sobre o evento no site do Centro Cultural Banco do Brasil
. Confira a programação da mostra em Brasília no site do CCBB
. Visite também o site oficial da  Mostra John Ford e verifique a programação de outras cidades e mais informações sobre o diretor e a mostra.


Trecho de Rastros de Ódio (The Searchers)

0 comentários:

Postar um comentário

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License