Navegação

sábado, 30 de julho de 2011

Retornando das férias...

Um presente!








"Life seems but a quick succession of busy nothings."
("Nossa vida não passa de rápida sucessão de urgentes insignificâncias”¹)
 (Mansfield Park, Jane Austen)









            Minhas férias chegaram e já foram embora. Parece que passaram  num segundo! Enfim, eu planejava escrever bastante aqui no Violeta durante as férias, já tinha várias ideias em mente. No entanto, em virtude de alguns imprevistos, não foi possível. Acabou que assim tirei umas férias do blog também (embora não precise, pois um de meus maiores prazeres é escrever para o Violeta). Não costumo escrever muito sobre a minha vida aqui, mas sinto que essa notícia não poderia deixar de registrar: passei no vestibular agora no meio do ano! Foi uma grande surpresa, pois ainda não completei o Ensino Médio. Fiz vestibular para Letras, uma decisão que tomei há muito tempo. Fiquei bem feliz com o resultado, mas resolvi terminar o Ensino Médio primeiro. Assim, as aulas voltaram e agora tenho que me preparar para o próximo vestibular no fim do ano. 
            Amanhã mesmo haverá um novo post, para compensar a ausência. Aliás, a foto acima é de um caderno lindo que ganhei de presente de minha irmã. Além da capa linda, algumas páginas têm citações de Jane Austen e ilustrações de sua obra. Um grande presente!





¹A tradução da citação não é minha e, infelizmente, não consegui a fonte.

5 comentários:

  1. Oi Sofia, estava dando uma passadinha por aqui a citação que você colocou de Jane Austen me capturou. Só então li que você decidiu fazer Letras. Queria dar meus parabéns duplicados. Primeiro, por você ter sido aprovado antes mesmo de fazer "para valer" (já indica boas chances mais tarde). E segundo, por escolher algo que é obvio - para quem lê esse blog - sua paixão e o seu talento. Sou a favor de que devemos seguir em TUDO na vida uma GRANDE paixão. Pelo menos para mim não combinaria. Seguir aquela carreira que "mais ou menos" tem a ver - mas dá mais dinheiro do que a escolhida em primeiro plano -, forçar um namoro com aquele rapaz "tão bonzinho" que os pais, os amigos e os vizinhos aprovam, mas que você TEM CERTEZA de que não é ELE, aceitar um emprego em um lugar que você no fundo tem vergonha de trabalhar, mas, sabe como é??? A vida vai ficando assim cheia de concessões. Meus parabéns, portanto, fico contentíssima quando me deparo com uma jovem assim como você. Nossa raça está praticamente extinta nesses dias atuais...

    ResponderExcluir
  2. Marcia,
    Fiquei muito feliz mesmo com o seu comentário! Apesar de ter decidido seguir o caminho das letras há muito tempo (já que, como você mesma apontou que é evidente para quem lê o Violeta, é a minha maior paixão), diversas vezes me surpreendi repleta de incertezas, buscando alternativas em outros campos. Por isso, seu comentário foi de grande importância para mim e deu uma força ainda maior à minha decisão. Muito obrigada! Assim como você, não consigo imaginar um futuro em uma profissão que não me complete. A vida é preciosa demais para não vivermos daquilo que nos estimula e satisfaz não é? Sei que poderá ser difícil, mas, se no futuro tiver que me desviar do meu caminho, estarei em paz comigo mesma por ter tentado.
    Muito obrigada pelo carinho e pela força! Agradeço de coração suas palavras. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro Jane Austen e sua obra. Ambas inesquecíveis!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Maria Regina,
    Também amo Jane Austen, é maravilhoso mergulhar em suas palavras, não é mesmo? São realmente inesquecíveis! Sempre ao fim de uma obra sua dá aquela vontade de ler tudo de novo....

    Beijos!

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License